Mercado de Títulos

1. Distingue mercado primário de mercado secundário.
R: O mercado primário é uma parte do mercado de capitais onde são transacionados títulos numa oferta primária. No mercado secundário compram-se e vendem-se títulos lançados anteriormente no mercado primário pois quem compra os títulos no mercado primário nem sempre os conserva até à maturidade.
2. Compara o empréstimo obrigacionista com o aumento de capital quanto:
a) à rentabilidade dos títulos; 
R: No empréstimo obrigacionista existe sempre rentabilidade, pois esta não varia com o lucro da empresa, sendo que este contém taxas de juro  No aumento de capital existe um maior risco, já que a rentabilidade depende do lucro da empresa. Assim sendo, como as ações têm um maior risco, estas também têm de ter uma maior rentabilidade dos títulos.
b) à possibilidade de as empresas ajustarem os pagamentos à conjuntura económica.
R: No caso do empréstimo obrigacionista, a empresa que não recebe lucro tem de pagar à mesma devido à taxa de juro, mesmo que o negócio tivesse corrido mal. No caso do aumento do capital, se a empresa não obtiver lucro, então também não paga, pois não tem taxa de juro, sendo que as ações (aumento do capital) adaptam-se melhor à conjuntura económica.
3. Explicita o significado dos termos:
a) Tomada firme;
R: Tomada firme é quando existe uma emissão de títulos em que os empresários garantem que os títulos sejam todos colocados no mercado. Se eles não conseguirem obter ordens de compra para pôr à disposição de venda todos os títulos, 10então eles ficarão com a diferença de valor dos mesmos.
b) Corretoras;
R: Corretoras são empresas que fazem a intermediação entre a compra e venda de títulos aos seus clientes.
c) Cotação.
R: Cotação é o valor da ação que é transacionada.
4. Distingue bull market de bear market
R: O bull market quer dizer que o mercado das ações está a crescer. Bear market quer dizer que o mercado das ações está a decrescer.
5. Imagina que em 31 de Março de 2014 tinhas uma carteira de 10.000 € em títulos, cujo valor subiu e desceu ao ritmo do PSI-20. 
Utiliza este gráfico (PSI-20 / VER MAIS / HISTÓRICO / 5 ANOS) para calcular o valor actual da tua carteira (em 27 de Maio de 2019).
R: 10000 euros --- 7681,5020
          x   euros  ---  5140,9000
x = (5140,9000*10000) / 7681,5020 = 6692,57 euros, arredondadamente.
31/05/2014 - PSI 20: 7.681,5020
27/05/2019 - PSI20: 5.140,9000

6. Refere as diferentes possibilidades que os indivíduos têm de rentabilizar os seus investimentos distinguindo os conceitos de price-taker e price-maker.
R: Price-taker é quando existem pessoas ou empresas que não são influentes de preços. Muitos dos investidores são tomadores de preços, já que eles não têm ações suficientes para alterar a sua cotação. Assim, eles dê m de aceitar os preços de mercado.
Price-makers são pessoas ou empresas que têm uma grande parte das ações, podendo assim influenciar os seus preços. Assim, podemos dizer que os price-takers têm mais dificuldade em rentabilizar os seus preços do que os price-makers, já que têm menos ou nenhuma influência nos preços do que estes últimos.

Comentários

  1. Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A inflação em Portugal e na UE

O conceito de produtividade