Necessidades - noção e classificação

1. Escreve uma composição centrada nas necessidades que satisfazes quotidianamente utilizando dez dos termos que se encontram a negrito acima.
R: Todos nós temos necessidades quotidianas. Alimentar-se, por exemplo, é uma necessidade que temos e que é saciável e primária. Outra é de ir à escola, pois isso aumenta os meus conhecimentos. Essa é secundária e coletiva. Também precisamos de beber para nos saciarmos, pois senão morremos, então essa necessidade é primária, individual e saciável. Hoje em dia, utilizamos mais a tecnologia do que em alguns anos atrás. Essa necessidade é relativa, económica e terciária. Existem mais necessidades, como, por exemplo, dormir, estudar, lavar os dentes, andar, acordar, falar, ... Essas necessidades têm várias classificações, entre elas necessidades não económicas, primárias, individuais e coletivas.
2. Qual das classificações acima estará mais relacionada com a Pirâmide de MaslowJustifica.
R: Das classificações acima representadas, a mais relacionada com a Pirâmide de Maslow é quanto à sua importância: necessidades primárias, secundárias e terciárias.
3. Qual das classificações acima estará mais relacionada com a Economia? Justifica.
R: Das classificações acima,  a mais relacionada com a Economia é quanto ao custo: necessidades económicas e não económicas, pois são essas as classificações atribuídas à economia e que têm a ver com dinheiro e bens.
4. A alimentação é uma necessidade individual, sentida por todos. Justifica.                    R: A alimentação é uma necessidade individual, sentida por todos, pois se estivermos, por exemplo, numa ilha deserta, iríamos sentir fome, pois essa é uma necessidade básica, necessária à nossa sobrevivência e que nos nutre, fazendo com que, por exemplo, os nossos neurónios funcionem melhor e mais rápido.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A inflação em Portugal e na UE

O conceito de produtividade