A sociedade de consumo

1. Aponta quatro características da Sociedade de Consumo, partindo da imagem “produtos de ontem” e os “produtos de hoje”.
R: Quatro características da sociedade de consumo, partindo da imagem "produtos de ontem" e os "produtos de hoje" são: os produtos duram cada vez menos e são difíceis de arranjar, produzem-se mais produtos, as técnicas de produção são mais sofisticadas e evoluem rápido e compramos os produtos nas respetivas lojas, longe dos locais de produção.
2. Comenta dois aspectos referidos no vídeo "A História das Coisas" que consideres relevantes.
R: Dois aspetos referidos no vídeo " A História das Coisas" que considero relevantes são: O consumo em exagero provoca muitos danos ambientais, pois produzem-se mais e mais produtos, libertando para a atmosfera gases tóxicos. Outro aspeto referido no vídeo foi quando depois de as pessoas terem a casa cheia de coisas, pois são consumistas, deitam muitas outras no lixo. Este lixo pode ser enterrado, mas alguns eram queimados, libertando gases cada vez mais tóxicos para a atmosfera.
3. Indica três aspectos que possas mudar, como eco-consumidor preocupado com o futuro do Planeta. 
R: Três aspetos que posso mudar como eco-consumidor preocupado com o futuro do planeta são: Podemos ser menos consumistas, reutilizar os produtos reutilizáveis e doar roupas para as pessoas necessitadas em vez de as deitar fora.
4. Menciona dois factores explicativos do endividamento das famílias portuguesas.
R: Dois fatores explicativos do endividamento das famílias portuguesas são: a facilidade do acesso ao crédito e a adesão à zona euro.
5. Constrói uma apresentação no Google Drive referente à Sociedade de Consumo, de 7 slides, com a seguinte estrutura: 
1º slide: Título;
Último slide: Bibliografia;
Slides intermédios deverão referir aspectos que consideres interessantes sobre o tema.
https://docs.google.com/presentation/d/1aXaPd-dlVE2EAmTWRYL4_6UJpRJSCX9k7eB7HyadIKo/edit?usp=sharing

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O conceito de produtividade

A inflação em Portugal e na UE