Os Agentes Económicos

1. Explicita os aspectos fundamentais da actividade económica.
R: Os aspetos fundamentais da atividade económica são: O consumo, a produção, a distribuição, a repartição do rendimento e a acumulação de capital.
2. Em Economia estudamos o comportamento dos agentes económicos, não de sujeitos económicos individuais. Porquê?
R: Em Economia estudamos o comportamento dos agentes económicos e não de sujeitos económicos individuais, porque o comportamento do consumidor interessa pouco à economia, já que a maioria dos consumidores compra por impulso, como é previsto                                                 
3. Nas sociedades rurais grande parte da produção destinava-se a auto-consumo. Nas sociedades modernas a distribuição e o Marketing têm uma importância crescente. Refere alguns aspectos que sustentem estas afirmações.
R: Alguns aspetos que sustentem estas afirmações são: antes nós tínhamos os nossos próprios campos e o que produzíamos era para auto-consumo. Agora as pessoas compram tudo nas lojas, então os produtos têm de ser distribuídos pelos locais de consumo. O marketing existe também para nós comprarmos os produtos, pois é mais fácil produzi~los do que vendê-los.
4. As Empresas (não financeiras) produzem bens comercializáveis, enquanto o Estado produz bens não comercializáveis. Justifica definindo bens comercializáveis.
R: Bens comercializáveis são bens que são comprados a um preço e vendidos a um preço mais alto, obtendo assim lucro. 
5. Entre as diversas parcelas de rendimentos do capital, qual delas é mais incerta? Justifica.        R:  Entre as diversas parcelas de rendimentos do capital, a mais incerta é quando nós produzimos, mas não obtemos lucro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A inflação em Portugal e na UE

O conceito de produtividade